FIERGS lança Consultoria de Inovação para Micro e Pequenas Empresas

Com o objetivo de apoiar o desenvolvimento de estruturas e processos de inovação, a Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul, em parceria com a Confederação Nacional da Indústria e o Sebrae, lançou nesta quarta-feira a Consultoria de Inovação para Micro e Pequenas Empresas. A intenção abrange ainda proporcionar maior conhecimento das organizações em relação ao tema e aumento de maturidade em gestão.

O programa prevê um encontro para diagnóstico da situação, cinco reuniões para desenvolver estruturas e processos de inovação e uma para apresentação do diagnóstico final, totalizando 48h. O trabalho é desenvolvido em quatro módulos: estruturas organizacionais, processos e plataformas de suporte, comunicação e rede de inovação e estratégia e métricas.

A intenção é que após a consultoria, os resultados incluam formação de um comitê de inovação, mapear os projetos, definir etapas do processo, estabelecer compromisso de inovação e metas para controle, mapear potenciais parceiros, elaborar plano de comunicação para inovação e gerar ideias para novos produtos/serviços, processos ou modelos de negócios.

Publicado quarta-feira, 8 de Março de 2017 - 16h16