FIERGS recebe inscrições para missão empresarial à Feira Sial Paris

Importante oportunidade de internacionalização para empresas gaúchas, a Feira Sial Paris ocorre entre 15 e 19 de outubro com a perspectiva de trazer as mais recentes inovações mundiais dos mercados de Alimentos e Bebidas. Por isso, a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS) organiza uma comitiva empresarial ao evento, que se juntará à missão coordenada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). As inscrições continuam abertas para esta que é a mais importante feira internacional do setor, e interessados em participar podem entrar em contato com o Centro Internacional de Negócios da FIERGS (CIN-RS) pelo e-mail cinbusiness@fiergs.org.br ou no telefone (51) 3347-8866.

A expectativa para 2022 aumenta devido ao fato de a última edição da Feira Sial – realizada a cada dois anos –, ter ocorrido em 2018, por conta dos adiamentos provocados pela pandemia. Estudos reunidos pelos organizadores do evento mostram como, a partir do ano de 2020 e da pandemia de Covid-19, as tendências alimentares dos consumidores passaram a se voltar, em parte, a uma maior preocupação com ingredientes orgânicos, fazendo a demanda disparar, assim como também um expressivo aumento na procura por produtos veganos.

EXPORTAÇÕES DO SETOR NO RS
Segundo dados do Panorama Comercial Brasileiro, desenvolvido pelo CIN-RS, o Rio Grande do Sul vem consistentemente aumentando as exportações de produtos manufaturados e semimanufaturados dos setores de Alimentos e Bebidas. De acordo com o Panorama, no primeiro semestre de 2022, as exportações destes setores alcançaram um superávit de US$ 650,9 milhões. No ano passado, no mesmo período, o resultado foi de US$ 293,6 milhões, enquanto em 2020 e 2019 alcançaram US$ 162,3 milhões e US$ 120,2 milhões, respectivamente.

O ano de 2021 também apresentou importantes resultados para a indústria de alimentos e bebidas do RS, especialmente em setores relevantes para a Feira Sial Paris. Laticínios tiveram um acréscimo de 263% nas exportações em relação a 2020. Outras pautas, como frutas e produtos hortícolas e suas preparações, aumentaram 82% em relação ao ano anterior, assim como carnes e a de bebidas, ambas com elevação de 27%.

Mais informações sobre a Feira podem ser obtidas diretamente no site: https://www.sialparis.com/.

Publicado quinta-feira, 4 de Agosto de 2022 - 16h16