Você está aqui

Fórum debate financiamento para inovação

Nesta segunda-feira (16), às 14h, a Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), através do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-RS), realiza juntamente com a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e Sebrae-RS o 4º Fórum Finep de Inovação Tecnológica Região Sul e o Lançamento do Prêmio Finep de Inovação Tecnológica. Durante o evento, que será realizado na sede da FIERGS, a Finep irá anunciar recursos destinados às empresas gaúchas.

A programação inclui dois painéis. O primeiro, Sul Inovador - oportunidades e desafios, terá como mediador o superintendente da Área de Articulação Institucional da Finep, Carlos Ganem, e os superintendentes do IEL do RS, Elisabeth Urban, e de SC, Natalino Uggioni, além do diretor de Captação e Fomento da Fiep-IEL-PR, Luiz Virgílio de Macedo. O segundo painel, Gestão da Inovação - A visão dos agentes, terá o integrante do Conselho de Inovação e Tecnologia (Citec), Luis Gerbase, como mediador e a participação de representantes das empresas Embafort, Automatisa Sistemas Ltda e Randon, além de Inmetro e INPI. Também haverá histórias do Prêmio Finep na Região Sul.

Às 17h30min, haverá o lançamento do Prêmio Finep, cujas inscrições estão abertas até 16 de julho e podem ser feitas pela Internet (www.finep.gov.br). O prêmio Finep conta com sete categorias: Pequena Empresa, Média/Grande Empresa, Inovação Social, Instituição de Ciência e Tecnologia, e Inventor Inovador. Em 2006, o Prêmio FINEP recebeu 677 inscrições em todo o Brasil, das quais 134 da Região Sul. O Estado do Rio Grande do Sul participou com apenas 38 propostas. Em 2005 foram 67.

Publicado quinta-feira, 12 de Abril de 2007 - 0h00