Você está aqui

Fórum reunirá maiores exportadores da região Sul

 
No ano passado, a região Sul foi responsável por 19,5% das exportações no Brasil, conforme dados do Ministério Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). O título de segunda maior e mais diversificada plataforma do comércio brasileiro com mercado externo – atrás apenas do Sudeste – é um dos fatores que motivou a idealização do Sul for Export. O evento é promovido pelo Instituto e pela revista Amanhã, em parceria com as federações das indústrias do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina.
 
O encontro será realizado dia 2 de outubro na sede da Fiesc em Florianópolis. A cerimônia reunirá lideranças do setor produtivo exportador, empresas de logística e representantes dos portos para discutirem as questões do Comércio Exterior da região. O secretário de Desenvolvimento da Produção do MDIC, Carlos Gadelha, apresentará o tema “Cadeias Globais de Produção como oportunidades”.
 
No painel “Indústria Brasileira: inovar para competir”, o tema será abordado pelos presidentes da FIERGS, Heitor José Müller; da Fiesc, Glauco Corte; e da Fiep, Edson Campagnolo. No Oportunidades e Barreiras para as Exportações, o debate contará com o presidente da Anfavea, Luiz Moan; o gerente de Câmbio e Comércio Exterior do Banco do Brasil, Paulo Eduardo Guimarães; o representante da Carvalho, Machado, Timm e Luz Advogados, Cristiano Carvalho. 
 
 
SERVIÇO
 
O que - 1° Fórum de Comércio Exterior do Sul – Sul for Export
Quando - 2 de Outubro
Local - Federação das Indústrias de Santa Catarina – FIESC
Endereço - Rod. Admar Gonzaga, 2765 - Itacorubi, Florianópolis - SC
 
 
 
 
 
 
 
Publicado Terça-feira, 29 de Setembro de 2015 - 11h11