Fundador da Marcopolo recebe Ordem do Mérito da CNI

"Esta é a noite de festejarmos o empreendedorismo. Estamos aqui para celebrar a ousadia, a tenacidade, a vocação de assumir riscos, e crença no sucesso. Não é fácil empreender no Brasil". Com essa afirmação, o presidente da FIERGS, Heitor José Müller, abriu a noite em homenagem ao fundador da Marcopolo, Paulo Bellini. O empresário recebeu a medalha de Ordem do Mérito Industrial da CNI, a mais alta condecoração da indústria brasileira em um evento realizado nesta quinta-feira, na sede da FIERGS.

O diretor da CNI Paulo Afonso Ferreira destacou o esforço e a luta que Paulo Bellini, que o tornaram um grande exemplo para a iniciativa privada do País. "Sua trajetória na Marcopolo, ao longo de mais de 60 anos, foi marcada por permanente quebra de paradigmas, pelo aumento da qualidade dos produtos, pelo crescimento sustentado da empresa e pela valorização do ser humano", disse.

Em seu discurso, Paulo Bellini destacou a importância de seus funcionários para o sucesso da empresa. "A Marcopolo é uma indústria gaúcha que se expandiu e vem crescendo no Brasil e no mundo com operações nos cinco continentes e os responsáveis por isso são nossos colaboradores, nossa gente. Criamos em nossos funcionários um orgulho salutar pela fabricação do ônibus, que é feito por muitas mãos", disse. "A Marcopolo se orgulha por fabricar ônibus de qualidade, feito por pessoas comprometidas e dedicadas e que fazem acontecer", concluiu.

A Marcopolo surgiu em 1949, com o nome de Nicola & Cia. Ltda. Hoje, a empresa criada por Bellini é a líder do mercado brasileiro no segmento, tem uma produção que ultrapassa 350 mil ônibus em suas fábricas no Brasil e no exterior, e conta com mais de 22 mil colaboradores. A Ordem do Mérito Industrial é destinada a premiar personalidades e instituições, nacionais e estrangeiras, que prestaram relevantes serviços à indústria e ao desenvolvimento econômico e social do País.

Também participaram da cerimônia o vice- governador Beto Grill e o vice-prefeito de Caxias do Sul, Antônio Roque Feldmann.

Publicado quinta-feira, 15 de Maio de 2014 - 0h00