IEL e HSM educação lançam programa empresarial

Lançado na segunda-feira, 19 de setembro, na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em São Paulo, por meio de uma videoconferência, o Programa de Desenvolvimento Empresarial (PDE) irá preparar colaboradores e dar consultoria de acordo com necessidades específicas de empresas, com foco em temas que englobam os desafios e obstáculos para a execução de estratégias. A ação é fruto da parceria entre o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), ligado à CNI, e a HSM Educação. "O mundo mudou. Está mais aberto, conectado e colaborativo. Os consumidores mudaram e os mercados e desafios aos executivos também. Nossa proposta alia uma forma inovadora de educação, para ser aplicada à prática e necessidades reais das empresas. Um formato que desenvolva competências e gere transformações reais", destacou o presidente da HSM Educação, Marcos Barboza durante o lançamento da parceria.

O superintendente do IEL Nacional, Carlos Cavalcante, destacou que "a interação entre os participantes permite troca de conhecimentos capacitando de forma dirigida para resolver casos reais". Já o diretor-geral do IEL Nacional, Paulo Afonso Ferreira, destacou que "preparar as empresas para a competitividade é uma questão de sobrevivência".

Essa é a primeira edição do programa, que acontecerá em outubro nas unidades regionais do IEL em São Paulo, no Acre, no Amazonas, no Ceará, no Espírito Santo, em Goiás, no Maranhão, no Mato Grosso do Sul e em Santa Catarina. No Rio Grande do Sul o curso será realizado a partir de 2012. A metodologia e abordagem exclusivas do programa serão levadas a todo o Brasil com o mesmo padrão de qualidade, contemplando conteúdos com foco na execução. O processo de ensino e aprendizado é todo voltado a resultados, com consultores e professores experientes que conduzirão as práticas empresariais baseadas em problemas reais das empresas participantes. Desta forma, serão desenvolvidas soluções que agreguem valor à empresa, processo em que a troca de experiências entre os executivos e professores formata uma rede colaborativa de conhecimento.

Programa de Desenvolvimento Empresarial

O PDE foi desenvolvido em conjunto pelo IEL e HSM Educação, após um estudo realizado com diversas empresas no país. Foi constatado que havia uma heterogeneidade de problemas nas organizações. A saída foi um programa que oferece soluções personalizadas de capacitação e consultoria ao mesmo tempo.

O programa terá duração de nove meses, sendo que após cada um dos cinco módulos teóricos, de um mês de duração, se seguirá um mês com práticas empresariais. Cada edição do curso receberá alunos de 12 empresas, cada uma representada por três gestores. Os módulos teóricos serão: orçamento e controle, liderança e gestão de pessoas, estratégia empresarial, marketing industrial, análise e viabilidade de projetos.

Publicado segunda-feira, 19 de Setembro de 2011 - 0h00