IEL promove curso sobre Gestão e Estratégias de Inovação

Ministrado por professores de universidade, evento tem MPEs como público-alvo

O Curso de Gestão e Estratégias de Inovação, uma parceria do Ministério de Ciência e Tecnologia/CNPq, IEL, Unisinos, Sebrae e Sistema FIERGS, por meio do IEL-RS, tem como objetivo estimular a criação de um ambiente propício às empresas para a geração e captação de novas ideias. A intenção é capacitar empresários e pessoas que atuam em áreas relacionadas ao processo de inovação de empresas de micro e pequeno portes, incubadas e associadas, ligadas a incubadoras tradicionais, no Rio Grande do Sul. Inclui temas relacionados à gestão da inovação, gestão da tecnologia, gestão do conhecimento e estratégias para inovação. O curso, de 90 horas, será realizado de 29 de abril a 3 de julho, em Porto Alegre.

O curso será ministrado por professores de universidade e o conteúdo foi desenvolvido especialmente para as MPEs. Neste primeiro momento, serão oferecidas 30 vagas às MPEs de diversos setores do Rio Grande do Sul. Na próxima fase, o curso acontecerá em cidades do Interior, conforme a demanda. O projeto, piloto em todo o Brasil, também será desenvolvido em outros dez Estados.

Informações: www.ielrs.org.br/gestaoinovacao ou pelo fone 3347-8960.

Publicado sexta-feira, 9 de Abril de 2010 - 0h00