Você está aqui

Indicações Geográficas são tema de evento na FIERGS

Simpósio será realizado em outubro

O Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) juntamente com o Sistema FIERGS, por meio do IEL-RS, e a Pontifícia Universidade Católica (PUC-RS) promovem o Simpósio Internacional de Indicações Geográficas, nos dias 8 e 9 de outubro, em edição única no Centro de Eventos FIERGS, em Porto Alegre. O interesse no tema vem crescendo nos últimos anos no Brasil, após a constatação de que a indicação geográfica aumenta a competitividade do produto, facilitando parcerias e a abertura para o mercado. Serão abordadas as diversas perspectivas institucionais e experiências tanto nacionais como internacionais.

Entre os palestrantes, o Simpósio irá receber integrantes da Organização Mundial do Comércio (OMC), do United State Patent Treaty Office (USPTO), dos governos francês, mexicano e português, representantes de Indicações Geográficas Brasileiras como Cachaça de Paraty, Vale dos Vinhedos, Carne do Pampa Gaúcho, além de Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Embrapa, Sebrae e outros.

O evento, que tem apoio da Feevale e Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), é gratuito e as inscrições podem ser feitas no site www.ielrs.org.br/agenda, ou confirmando presença por e-mail para confirma.iel@ielrs.org.br. Mais informações (51) 3347-8684.

Publicado Terça-feira, 30 de Setembro de 2008 - 0h00