Inicia na segunda-feira (23) uma megaoperação de vacinação contra a gripe para os trabalhadores das indústrias do Rio Grande do Sul. O Serviço Social da Indústria (Sesi-RS) montou uma estratégia para atender à demanda neste momento, incluindo empresas em férias coletivas ou com expediente diferenciado. "Começaremos uma verdadeira operação de guerra com o envolvimento de mais de 200 profissionais que estarão vacinando trabalhadores em todo o Estado. Lembrando que muitos setores industriais não podem parar, pois precisam seguir abastecendo supermercados e farmácias para a população", destaca o superintendente do Sesi-RS, Juliano Colombo.

Somente na próxima semana, deverão ser imunizadas mais de 50 mil pessoas. Até o final da campanha, a estimativa é chegar a um total de 200 mil em mais de 3 mil endereços. "Vacinar-se contra a gripe sazonal ajuda a facilitar o diagnóstico e o gerenciamento dos casos suspeitos, dados os sintomas semelhantes entre Coronavírus e Influenza", destaca o superintendente do Sesi-RS.

De forma inédita e em caráter emergencial, também serão imunizados 2 mil médicos que atuam no Estado, por meio de parceria com o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers). "Precisamos estar muito conscientes de que todos são importantes, mas que existem categorias que necessitam ser priorizadas, pois são fundamentais para que possamos atender os que mais precisam. Neste caso, estamos cuidando de quem cuida", avalia Colombo.

Publicado sexta-feira, 20 de Março de 2020 - 13h13