Indústria gaúcha se mobiliza para ajudar Santa Catarina

O Banco de Alimentos, ligado à Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais da FIERGS, está enviando 19,5 mil litros de água potável e 20 toneladas de alimento não perecível ao Estado vizinho, entre feijão, massa, biscoito, arroz, cereais e leite, neste sábado (29) e segunda-feira (1 de dezembro). Ao todo, 72 empresas fizeram doações, e outras já se mobilizam para futuras remessas. A logística será feita em parceria com o Setcergs, e a água transportada através de aviões da Força Aérea Brasileira (FAB). Os produtos arrecadados serão distribuídos pela Federação das Indústrias de Santa Catarina e a Defesa Civil. O Banco de Alimentos ressalta que o atendimento às entidades gaúchas continuará normalmente.

Publicado sexta-feira, 28 de Novembro de 2008 - 0h00