MDIC lança plano exportador no Estado

O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC) lançará, em 9 de dezembro, às 15h, na sede da FIERGS, o Plano Nacional da Cultura Exportadora (PNCE). O evento contará com a presença do ministro do MDIC, Armando Monteiro. Na ocasião, ocorrerá também a palestra O Plano Nacional de Exportações e os Desafios para o Comércio Exterior Brasileiro.

Até o final de 2016, empresas de todos os Estados brasileiros serão beneficiadas. O PNCE será desenvolvido em cinco etapas: sensibilização, inteligência comercial, adequação de produtos e processos, promoção comercial e comercialização. Além disso, contará com três temas transversais para o direcionamento das empresas: financiamento, qualificação e gestão. Informações: (51) 3347-8675.

Publicado sexta-feira, 4 de Dezembro de 2015 - 16h16