Missão Fórmula Indy promove empresas brasileiras

A missão empresarial Fórmula Indy − Miami Indy 300, levará na próxima semana 19 empresas nacionais para o evento automobilístico. Destas, sete são gaúchas. Ação é da Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (Apex-Brasil), com apoio da CNI e da FIERGS, por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN). Desde janeiro de 2009, a Apex-Brasil desenvolve o projeto com o objetivo de criar uma plataforma de negócios inovadora para promover os produtos e serviços brasileiros nos Estados Unidos.

A participação do Brasil na Fórmula Indy, de 29 de setembro a 3 de outubro, tem como objetivo firmar a primazia nacional como detentora de tecnologia no segmento de energia renovável e limpa: o etanol fornecido para todos os carros é produzido a partir da cana-de-açúcar, sem subsídio, ao menor custo do mundo, graças a avançadas tecnologias agrícolas.

A iniciativa busca ainda consolidar a imagem do País como um parceiro comercial forte e confiável, com visão, conhecimento e domínio logístico e estratégico. A crescente emergência do Brasil em nível global, combinada com a necessidade de reafirmação dos Estados Unidos no cenário econômico mundial, cria um potencial para que se forje uma forte aliança.

Publicado quinta-feira, 23 de Setembro de 2010 - 0h00