Você está aqui

Mostra Sesi Bonecos do Rio Grande será lançado neste domingo

Evento irá passar por 24 municípios gaúchos

O Sesi RS promove, durante o mês de outubro, a Mostra Sesi Bonecos do Rio Grande, afirmando a tradição do evento no cenário regional. A abertura acontecerá no dia 28 de setembro, no estacionamento da Usina do Gasômetro, das 14h às 18h, com os sete grupos que integram o programa (leia abaixo). Desfile de bonecos gigantes, oficinas culturais e exposição de bonecos completam o início da temporada.

A mostra possui caráter itinerante e levará artistas para 24 municípios. Farão espetáculos os grupos Camaleão, Pregando Peça, Anima Sonho, De Pernas Pro Ar, Gente Falante, Molhados na Chuva e Fantomania. Entre os espetáculos, histórias clássicas, como Flicts, da obra de Ziraldo, e Rapunzel, dos Irmãos Grimm.

O projeto nasceu no ano de 1993, com apresentações na região de Santa Maria, mas foi no ano seguinte que ganhou força. Foram 250 apresentações para um público estimado em mais de 70 mil pessoas. Desde então se solidificou como importante ação de caráter social e cultural, atingindo crianças e as famílias que trabalham na indústria. Até hoje, já foram realizadas mais de 2 mil apresentações no Estado, para cerca de 400 mil crianças e adultos.

Mais informações através da Central de Atendimento Sesi: 0800 51 8855

Publicado Terça-feira, 23 de Setembro de 2008 - 0h00