Novo presidente do Sindigraf-RS vai trabalhar pela atualização do setor que é altamente tecnológico

O novo presidente do Sindicato das Indústrias Gráficas no Rio Grande do Sul (Sindigraf-RS), Roque Noschang, planeja nos próximos três anos apoiar os empresários  do setor em busca de uma gestão profissionalizada, conhecimento e atualização. “Vamos nos aproximar mais de entidades que podem nos ajudar, pois a tecnologia na indústria gráfica muda rapidamente”, disse ele na cerimônia de posse da diretoria, que foi dada pelo presidente da FIERGS, Gilberto Porcello Petry, na noite da última quinta-feira (21), no Leopoldina Juvenil.

Posse Sindigraf

Crédito foto: Dudu Leal

Petry destacou que o segmento da indústria gráfica é um dos mais tradicionais da economia do Rio Grande do Sul. “Ao longo do tempo, as empresas foram evoluindo e, drasticamente, tiveram que se reinventar com o choque da digitalização, da internet e do universo virtual”, disse, ressaltando que a FIERGS tem nos Sindicatos industriais a sua origem e a sua razão de existir e desenvolve programas de apoio à modernização sindical no Estado.

Noschang sucede Angelo Garbarski e para o ano de 2020 pretende levar uma missão empresarial para a Feira Drupa, uma das mais importantes do setor gráfico do mundo, que se realiza em Düsseldorf, na Alemanha. O Sindigraf-RS abrange 1.338 empresas filiadas e associadas e está presente em 476 municípios do Estado.

Publicado sexta-feira, 22 de Novembro de 2019 - 17h17