Você está aqui

Orquestra Jovem do Sesi se apresenta no Projeto Sesi Catedrais em Santa Maria

A Orquestra Jovem do Sesi, de Lajeado, sob a batuta do maestro Edson Wiethölter, se apresenta dia 5 de agosto, na Catedral Metropolitana de Santa Maria (Av. Rio Branco/ s/nº ), às 19h30min. Obras de Vagelis, John Lennon, Dannese, Dante Ramon Ledesma e outros compositores serão executadas, dentro do Projeto Sesi Catedrais.

O Projeto Sesi Catedrais busca identificar e promover a relação dos templos religiosos com suas cidades e a comunidade e vem percorrendo igrejas de todo o Rio Grande do Sul.

Orquestra Jovem do Sesi

Projeto SESI Catedrais

Dia 5 de agosto de 2011 − Santa Maria

Catedral Metropolitana de Santa Maria

Avenida Rio Branco, s/nº

Horário: 19h30min

Entrada Franca

Programa

1- A Conquista do Paraíso (Vangelis)

2- Yesterday/Imagine (Lennon e McCartney / Lennon)

3- New York, New York (Frank Sinatra)

4- From This Momento On (Shanaia Twain)

4- Faz um Milagre em mim (Regis Dannese)

A música será acompanhada pelo solista Konrado Vier

6- Pie Jesu (Luigi Cherubini)

A música será acompanhada pela solista Bruna Schneider

7- Gabriel´s Oboé (Ennio Morricone)

A música será acompanhada pelo solista Natália Cima, também spala da Orquestra.

11- Pealo de Sangue (Dante Ramon Ledesma)

13- Céu, Sol, Sul, Terra e Cor (Leonardo)

9- Trenzinho Caipira (Heitor Villa Lobos)

10- Aquarela do Brasil (Ary Barroso)

Regente: Edson Wiethöler

Orquestra Jovem do Sesi

A Orquestra Jovem do Sesi é um projeto do Serviço Social da Indústria em Estrela e Lajeado, resultado de oficinas culturais que ganham suporte de cinco profissionais na área de instrumentos, educação musical, teatro e canto. O principal objetivo é ter uma atividade extra-classe, e, através dele, demonstrar um trabalho sério da linguagem musical e cênico, buscando resultados que possam favorecer o desenvolvimento integral da criança e do adolescente como cidadão livre.

A Orquestra se apresenta dentro do Projeto Sesi Catedrais e também em demandas festivas, cívicas e culturais do Sistema FIERGS em todo o Rio Grande do Sul. O grupo é composto por 38 instrumentistas voluntários. A regência é do maestro Edson Wiethölter.

Edson Wiethöler

Maestro, compositor, arranjador e produtor cultural. Formado em Letras com habilitação em Alemão, e especializado em Gestão Escolar. Constituiu sua formação musical desde muito pequeno com professores de renome em cursos por todo Brasil, Uruguai, Argentina e Europa, participando além de momentos de formação também como ouvinte em composições de espetáculos como com a Orquestra Filarmônica de Berlin na Ópera Die Fledermaus de Johann Strauss. É autor do livro de música "Um Mundo Mais Feliz" e produtor cultural do projeto "Cantescola" em parceria com o renomado músico Charles Porche , que objetivam a composição e formação de um repertório musical infantil para escolas. Atua a 16 anos na Rede Sinodal de Educação como professor de música e atualmente como diretor de uma das Unidades de Ensino. Participou de vários projetos na área cultural como "Valores da Música" com o maestro Sílvio Barbato, promovido pelo Sesi Nacional com a TV Futura. Sempre focou seu trabalho na iniciativa privada, mas de 2005 à 2008 respondeu pela pasta da Cultura e Turismo da de Estrela-RS. Recentemente foi convidado como maestro responsável do ato oficial que instalou o novo presidente da FIERGS, Heitor José Müller no ato com a presença da presidenta da República, Dilma Rousseff. Maestro da Orquestra Jovem do SESI das cidades de Estrela e Lajeado desde a sua fundação em 1999, mas integrado no Sistema Sesi desde 1991 com projetos na área da música.

Publicado quinta-feira, 21 de Julho de 2011 - 0h00