Você está aqui

Para Charles Bezerra, cultura para inovação é fundamental para sobreviver às mudanças globais

Último palestrante do I Congresso Internacional da Inovação, o diretor-executivo da GAD‘Innovation, Charles Bezerra, alertou que somente aquelas organizações que assimilarem a cultura da inovação poderão prosperar em meio às mudanças pelas quais o mundo passa. Bezerra palestrou nesta quarta-feira, no encerramento do evento, realizado pelo Sistema FIERGS - Sesi, Senai e IEL, pela Confederação Nacional das Indústrias (CNI) e pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI).

Segundo Bezerra, o mundo passa por transformações que colocam à prova o conhecimento atualmente aceito: "As escolas de negócio estão sendo colocadas à prova. A questão hoje é: você consegue mudar seu negócio, sua marca e sua maneira de pensar rápido o suficiente para acompanhar as mudanças do mundo?"

PHD em design pelo Illinois Institute of Technology, Bezerra diz que, sem inovação, não há plano B para enfrentar as mudanças. E se muito tem se discutido sobre o quanto é boa e necessária a inovação, pouco se fala sobre como deve-se efetivamente aplicá-la.

De acordo com Bezerra, as iniciativas inovadoras devem encontrar respostas para os desejos dos clientes das organizações sendo, ao mesmo tempo, viáveis, lucrativas e sustentáveis para o planeta. "A inovação pode dizer o que somos e o que queremos ser no futuro", conclui.

O evento contou com apoio de Gerdau, Movimento Brasil Competitivo (MBC) e Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP).

Publicado quarta-feira, 19 de Novembro de 2008 - 0h00