Para FIERGS, aumento dos juros não pode ser a única ferramenta contra a inflação

"O combate à inflação precisa ser realizado com o uso de todos os instrumentos possíveis, e não só com os juros. Cortar gastos, aumentar o compulsório dos bancos e controlar a concessão de crédito para as pessoas físicas são formas mais baratas e menos nocivas à atividade econômica. Além disso, produzem menos impacto no câmbio e nos investimentos das empresas", afirmou o presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), Paulo Tigre, nesta quarta-feira (2), ao criticar a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central, que subiu a Selic em 0,5 ponto percentual, passando de 11,25% para 11,75% ao ano.

O presidente da FIERGS destacou ainda que o setor industrial espera uma política fiscal mais eficiente para que o desenvolvimento econômico e social do País siga em frente. De acordo com Tigre, outro ponto fundamental é o avanço na agenda de reformas tributária, trabalhista e previdenciária.

Publicado quarta-feira, 2 de Março de 2011 - 0h00