Plastech expõe crescimento do setor plástico

Com 270 expositores e a apresentação de 700 marcas, a terceira edição da Plastech − Feira de Tecnologias para Termoplásticos e Termofixos, Moldes e Equipamentos, que encerra nesta sexta-feira (19), recebe fabricantes e fornecedores da cadeia produtiva do plástico, em Caxias do Sul. O presidente da FIERGS, Heitor José Müller, visitou na quarta-feira os estandes dos dois pavilhões dentro do Parque de Eventos da Festa da Uva. "É uma feira que entusiasma qualquer pessoa. É o resultado da organização de um sindicato, uma estrutura daqui mesmo de Caxias do Sul. Mostra a cultura e a pujança de uma região", disse Müller.

Presidente da Plastech e do Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Nordeste Gaúcho (Simplás), responsável pelo evento, Orlando Marin destacou a grandiosidade do evento, realizado a cada dois anos. "Estamos extremamente satisfeitos. Corredores cheios, negócios sendo fechados, e a identificação do sindicato com a feira e da feira com o sindicato. O presidente Heitor Müller pode ver a pujança do setor plástico e o quanto a Região Nordeste é representativa neste aspecto", afirmou Marin.

Além de percorrer os corredores da feira e visitar estandes, Heitor José Müller se reuniu com líderes de sindicatos industriais, políticos e de entidades empresariais da região, e visitou o estande do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS). No espaço de 52 metros quadrados, a Agência de Educação Profissional Senai do Plástico, de Caxias do Sul; e o Centro Tecnológico de Polímeros Senai (Cetepo), de São Leopoldo, apresentam os cursos disponíveis, os serviços técnicos e tecnológicos e de assessorias às indústrias. Por meio de uma parceria, a empresa Romi expõe dois maquinários utilizados na produção industrial. O AEP Senai do Plástico organizou, igualmente, na quarta e quinta-feira, em sua sede,com apoio do Simplás, o 3º Seminário deTecnologia de Transformação de Polímeros, voltado a estudantes e profissionais da área.

Publicado quinta-feira, 18 de Agosto de 2011 - 0h00