Você está aqui

Posição sobre o impeachment

 
Desde  o agravamento da crise política, a FIERGS se posicionou sobre o processo de impeachment conforme previsto na Constituição brasileira. Logicamente, sem interferir na discussão política dessa questão.
 
Agora, com a decisão da Câmara dos Deputados, temos mais uma fase desse processo, cabendo ao Senado o  julgamento final.
 
O impeachment não um fim, é um meio. O impeachment em si não irá solucionar  os males e malfeitos que nos deparamos hoje. É necessário repensar o Brasil, através de uma Reforma Política, que abra o caminho para as demais mudanças estruturais, como da Previdência, Tributária, Trabalhista, e Administrativa.
 
O importante, neste momento, é destacar o que publicamos em março no manifesto intitulado “O Brasil não Pode Esperar”. No texto, pontuamos que não é admissível que o País seja transformado “em uma republiqueta na política” e volte a ser "uma colônia na economia”.
 
Nessa visão, a FIERGS está elaborando junto com a Confederação Nacional da Indústria - CNI - a "Agenda Para o Brasil sair da Crise - 2016 / 2018”. Na prática, precisamos de um tratamento rápido e eficaz para tirar a economia brasileira da UTI. 
 
A retomada da confiança interna é o primeiro requisito, através de um amplo entendimento nacional, sendo requisito o resgate da harmonia entre os Poderes Constituídos.
 
E por que não colocar na pauta  algumas questões que precisam ser enfrentadas desde já, como uma Constituinte Exclusiva para a Reforma Política.
 
O fato é que precisamos  o mais rápido possível destravar a economia. Os governantes precisam dar respostas claras e rápidas para a retomada do crescimento. Como dissemos no nosso manifesto, o Brasil não pode esperar.
Publicado domingo, 17 de Abril de 2016 - 23h23