Presidente da FIERGS é Personalidade Industrial 2014

A solenidade de premiação do Mérito Lojista, organizado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RS (FCDL-RS) contou com centenas de pessoas na noite desta quinta-feira, no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre. O presidente da FIERGS recebeu a distinção de Personalidade Industrial. Em seu pronunciamento, Heitor José Müller, falou sobre o esforço dos líderes empresariais na busca por soluções das questões que dificultam a competitividade do setor produtivo. “Como sabemos, o Brasil e o Rio Grande do Sul vivem um momento de transição de governos. Nessa etapa da vida nacional e estadual logicamente renascem as expectativas para a correção de rumos das políticas que impactam diretamente as empresas privadas”, afirmou.

Müller falou ainda sobre as heranças deixadas pelos governantes que encerram seu mandato nesse mês. “No âmbito federal, a contabilidade criativa busca alterar as regras para acomodar as contas públicas. E a taxa de juros sobe mais uma vez. No Rio Grande do Sul, o desmesurado Piso Salarial novamente é aprovado. E isto acontece quando o ‘Pibão’ alardeado anteriormente pelo governo gaúcho se vê agora que na verdade sempre foi um ‘Pibinho’. São fatos lamentáveis, que aumentam a responsabilidade das entidades empresariais”. Destacou que a FCDL, a FIERGS - assim como as demais Federações – “não podem e não vão esmorecer” diante dessas distorções. “Ao contrário, vamos trabalhar cada vez mais para que se possa chegar ao final de um ano e só ter coisas boas para comemorar. Esperamos contar com o esforço de cada um para que se possa, desde já, começar a transformação do Rio Grande do Sul no melhor Estado para se viver, para produzir, e para empreender”, disse.

O presidente da FCDL-RS, Vítor Koch, que tomou posse como presidente reeleito da entidade para o triênio 2015-2017, salientou a importância da premiação: “É muito importante e merecedor reconhecer as empresas e lideranças que contribuem significativamente no desenvolvimento econômico e social”.  Segundo Koch, as companhias que recebem a premiação do Mérito Lojista, através de suas ações, possibilitam oportunidades de competitividade para as empresas varejistas, que na maioria são de micro e pequeno porte, criando condições para que se mantenham competitivas em um mercado altamente disputado.
Publicado sexta-feira, 5 de Dezembro de 2014 - 11h11