Presidente do Sinduscon-RS prevê recuperação do setor em 2020

Reeleito para um mandato de mais dois anos (2019-2021), o presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil no Estado do Rio Grande do Sul (Sinduscon-RS), Aquiles Dal Molin Júnior, assume com a expectativa de que 2020 será o ano da recuperação da plena capacidade produtiva das empresas do segmento. “O nosso setor puxa a economia na geração de empregos e de impostos, vamos contribuir bastante para que isso aconteça”, disse ele, durante a posse que ocorreu na noite de segunda-feira (28), na Associação Leopoldina Juvenil. Integrante da nova diretoria do Sinduscon-RS, o vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul, Ricardo Sessegolo, representou a FIERGS na cerimônia.

Posse Sinduscon 2019

Segundo Dal Molin, o Brasil vive um novo momento, e a sequência das reformas estruturantes no País servirão para dinamizar a economia. Ele citou a Lei da Liberdade Econômica e a Reforma da Previdência como avanços que melhoram o ambiente de negócios, juntamente com a taxa de juros reduzida e a inflação controlada.

O governador Eduardo Leite reiterou que durante o seu mandato o Estado do Rio Grande do Sul trabalha para facilitar a participação da iniciativa privada em setores fundamentais como infraestrutura e saneamento por meio de parcerias, concessões e privatizações, abrindo espaço para a construção civil.

O presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Pedro Guimarães, esteve na solenidade, que também comemorou os 70 anos do sindicato.

Publicado quarta-feira, 30 de Outubro de 2019 - 15h15