Prioridades sociais e econômicas do Brasil são debatidas na FIERGS

O Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), vinculado ao governo federal, apresentará nesta quinta-feira (29), às 15h, na sede da FIERGS, em Porto Alegre, a Agenda para o Novo Ciclo de Desenvolvimento. O ministro chefe de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha, irá coordenar a reunião, que tem como objetivo discutir o documento. Entre os participantes estarão empresários, trabalhadores e governo.

"O documento não é conclusivo, tendo convergências e divergências. Ele é uma pauta para debater e sugerir melhorias, visando ao futuro do País", destacou o presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS) e conselheiro do CDES, Paulo Tigre.

Criado pela Lei nº 10.683, de 28 de maio de 2003, o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social tem como competência assessorar a Presidência da República na formulação de políticas, diretrizes específicas, propostas de reformas estruturais, entre outros temas.

Publicado Terça-feira, 27 de Julho de 2010 - 0h00