Você está aqui

Programa de Inclusão Digital beneficia docentes do Senai-RS

Professores com mais de um ano na instituição receberão um notebook

O presidente do Sistema FIERGS, Paulo Tigre, destacou a importância de conhecer a tecnologia e suas novas ferramentas nos dias atuais, ao fazer a entrega simbólica de quatro notebooks a docentes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS). No total, os professores da instituição receberão 440 laptops. "Temos que estar cada vez mais preparados para o desafio de aprender. A educação é um dos pilares para o desenvolvimento", disse ele. A cerimônia foi realizada quinta-feira (17), na Faculdade Senai de Tecnologia. O programa inédito tem como objetivo ampliar o acesso à tecnologia para todos os educadores e técnicos do Senai, que integrem a instituição a mais de um ano.

Enviados pelo Diretório Nacional do Senai, os equipamentos serão disponibilizados sem qualquer custo e apresentam como diferencial a cessão de softwares, simuladores e outros aplicativos, de acordo com o perfil de atuação do profissional. O docente poderá usar ferramentas multimídias, fazer simulações, participar de comunidades técnicas, preparar aulas mais ágeis e interessantes e, principalmente, dar maior mobilidade na assessoria técnica às indústrias.

O gerente executivo da Unidade de Tecnologia do Senai-DN, Orlando Clapp, destacou que a instituição entende que as pessoas são a peça fundamental. "Buscamos promover um processo de inclusão digital e assim promovemos nosso material humano", afirmou. No Brasil, o Programa Inclusão Digital distribuirá 10 mil notebooks, 2.500 no primeiro semestre de 2008, em 21 Estados das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, além do Espírito Santo. Os demais serão contemplados até o fim de 2009.

Publicado sexta-feira, 18 de Abril de 2008 - 0h00