Você está aqui

Programa Educação Empreendedora é apresentado a 14 Estados

O Serviço Social da Indústria (Sesi-RS), integrante do Sistema FIERGS, recebeu de 24 a 28 de novembro um grupo de 14 profissionais dos departamentos regionais do Acre, Alagoas, Amazonas, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, Tocantins, Paraíba, Piauí, além de um representante do Departamento Nacional da instituição. O objetivo foi apresentar, através do Programa de Estágio, do Departamento Nacional do Sesi, as propostas de Educação Empreendedora desenvolvidas pelo Sesi do Rio Grande do Sul, para que a idéia seja disseminada por todo o Brasil.

A intenção é dar oportunidade aos profissionais da instituição de todo o Brasil para o aprofundamento e o intercâmbio de conhecimentos em projetos e processos de referência, desenvolvidos com padrão de qualidade pelas unidades regionais.

O Educação Empreendedora do Sesi-RS é constituído dos seguintes programas: Sesi Empreende, Intra-empreendedorismo, Cine Empreendedor, em parceria com o IEL-RS, e o Empreender é Conquistar, realizado juntamente com a Junior Achievement/RS. Todos eles são baseados em abordagens vivenciais, desenvolvidas por meio de dinâmicas de grupo, autoconhecimento, estudos dirigidos, debates e reflexões do cotidiano pessoal e profissional. Os programas são práticas elaboradas pelo Sesi-RS e parceiros junto às empresas industriais e escolas públicas e privadas, tendo como objetivo disseminar a cultura empreendedora.

Publicado sexta-feira, 28 de Novembro de 2008 - 0h00