Quatro empresas gaúchas vencem o Prêmio Nacional de Inovação 2013

Os 12 vencedores do Prêmio Nacional de Inovação foram anunciados em cerimônia na noite de terça-feira (23), na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília. Os projetos campeões são de sete Estados: Rio Grande do Sul (4), São Paulo (3), Santa Catarina (1), Ceará (1), Paraná (1), Pernambuco (1) e Piauí (1). Representantes das empresas responsáveis pelas iniciativas escolhidas participarão de missão técnica internacional em país de referência em inovação e de cursos de educação executiva em escola de negócio reconhecida internacionalmente. Além disso, os ganhadores na categoria "Gestão da Inovação" terão, juntos, R$ 900 mil em crédito pré-aprovado no Edital de Inovação Sesi/Senai para o desenvolvimento de projetos inovadores.

A premiação tem o objetivo de sensibilizar e mobilizar as empresas a se tornarem mais inovadoras. O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp, salientou a importância desse estímulo à competitividade. Para ele, o prêmio é a síntese do que o Brasil precisa: de empresas inovadoras e vitoriosas. "O desafio é gerar riqueza com agregação de valor. São os investimentos em inovação que nos colocam na sociedade do conhecimento. Afinal, a ciência, a tecnologia e a inovação devem ser protagonistas do crescimento do nosso País", disse o ministro.

Vencedores − As indústrias gaúchas destacadas foram a Higra Industrial Ltda, Maquetec do Brasil Ind. e Com. de Máquinas e Equipamentos Ltda, Marina Borrachas LTDA e TCA Informática Ltda.

Publicado Terça-feira, 23 de Abril de 2013 - 0h00