Quinze empresas do Rio Grande do Sul foram aprovadas na 4° chamada da categoria “Rota 2030 Hands-on: Aprendendo Fazendo” da Plataforma de Inovação para a Indústria, da CNI, que é uma das operadoras do programa, promovido pelo Governo Federal. A partir de agora as empresas gaúchas terão oito meses para o desenvolvimento do seu projeto em parceria com o Instituto Senai de Tecnologia em Mecatrônica, com sede em Caxias do Sul. O aporte de recursos é 100% da plataforma, sem desembolso das empresas parceiras.

O Rota 2030 é um programa que tem como objetivo desenvolver o setor automotivo brasileiro. Lançada neste ano, a chamada Hands-on: Aprendendo Fazendo busca aumentar a produtividade das indústrias fornecedoras da cadeia automotiva. Suas intenções são fomentar a ampliação da produtividade da cadeia e do setor automotivo, desmistificar e aplicar os conceitos de Produtividade, Digitalização e Indústria 4.0 para a cadeia de valor do setor, aumentar a produtividade, em mais de 20%, por meio de consultorias lean ou consultorias mistas de lean e aumentar a produtividade, em mais de 10%, por meio de consultorias de digitalização.

Publicado segunda-feira, 24 de Julho de 2023 - 14h14