Você está aqui

Segunda edição do Circulando traz discussão sobre Economia Circular

A 2ª edição do Circulando – Conexões, Desafios e Oportunidades da Economia Circular, ocorre na terça-feira (27), trazendo casos de sucesso e profissionais para um debate sobre o tema, além de conectar e  apresentar desafios e oportunidades desta agenda. Será das 14h às 17h, de forma presencial, na sede da FIERGS. A ampliação desta discussão é importante, pois torna o tema mais próximo e de fácil compreensão para a indústria, a fim de viabilizar projetos circulares de forma mais segura e confortável.

A primeira edição, realizada no ano passado, dentro da Mercopar, intitulada Circulando – A Relação Indústria e Economia Circular, esclareceu o tema Economia Circular. Trata-se de um conceito que associa desenvolvimento econômico a um melhor uso de recursos naturais. Isso se dá a partir da utilização de novos modelos de negócios e mecanismos para otimização dos processos de fabricação, com menos demanda de matéria-prima virgem, além de desenvolver novos produtos com o uso de resíduos de processos já existentes.

A promoção é da FIERGS, por meio do Conselho de Meio Ambiente (Codema) e do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-RS). As inscrições são gratuitas e as vagas, limitadas. Informações: codema@fiergs.org.br ou pelo telefone O800 051 8555 (opção 3)

Publicado sexta-feira, 23 de Setembro de 2022 - 15h15