Seminário apresenta oportunidades em Angola

Evento na FIERGS vai apresentar possibilidades de inserção no país africano para indústrias exportadoras

Indústrias exportadoras com interesse em diversificar mercados internacionais terão uma oportunidade importante no dia 28 de abril. A FIERGS, por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN-RS), e em conjunto com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Agência Brasileira de Promoção das Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) realizará o Seminário Oportunidades de Negócios no Mercado Angolano. No evento, que inicia às 14hs, será apresentado o estudo da Unidade de Inteligência Comercial da Apex-Brasil sobre as possibilidades de negócios para exportadores brasileiros em vários segmentos de atuação, como agronegócios, calçados, cutelaria, móveis, embalagens, ferramentas, tintas, serralheria, produtos de madeira, produtos químicos e farmacêuticos, máquinas, equipamentos e motores, veículos e serviços.

A Angola é um país que compra praticamente tudo o que consome, depende de importações em quase todos os setores da economia, sendo que os produtos brasileiros são adequados para este mercado. A economia angolana tem crescido mais do que média mundial nos últimos cinco anos, configurando um ambiente propício para negócios. Atualmente o Brasil é o quarto fornecedor de Angola, atrás de Portugal, Estados Unidos e China. Em 2009, as exportações brasileiras para àquele país totalizaram US$ 1,3 bilhões. A intenção é tornar-se o primeiro parceiro comercial, fornecendo não só produtos acabados, mas também exportando tecnologia e assessoria técnica.

O Seminário contará também com a apresentação detalhada sobre a Missão Empresarial para Luanda e sobre a organização do pavilhão Brasileiro na Feira Internacional de Luanda (Filda), a ser realizada entre os dias 20 e 25 de julho de 2010. A Missão Empresarial será organizada pela Rede Brasileira de Centros Internacionais de Negócios e tem previsão de participação de 30 empresas de todo o Brasil.

Publicado sexta-feira, 23 de Abril de 2010 - 0h00