Seminário de Atualidades Tecnológicas foca elastômetos, plásticos e adesivos

O 15º Seminário de Atualidades Tecnológicas, promovido pelo Centro Tecnológico Polímeros Senai (Cetepo), foi aberto nesta quinta-feira, dia 30, no Centro de Eventos FIERGS. O presidente do Sistema FIERGS, Paulo Tigre, lembrou que o evento cumpre a função da entidade de levar o conhecimento e a pesquisa às empresas visando à qualificação dos processos. "O êxito da política de incentivar a aproximação entre a inteligência acadêmica e o chão de fábrica acontece com a participação de nossas entidades sindicais", ressaltou. A vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Artefatos de Borracha do Rio Grande do Sul (Sinborsul), Tânia Finkler, falou em nome do presidente Arlindo Paludo, e destacou a atuação do Cetepo Senai na realização do seminário.

Este ano o evento tem como diferencial o Espaço Temático Tintas, dando oportunidade aos participantes de conhecerem em primeira mão as novidades e os avanços tecnológicos nestas áreas. O evento que tem foco em Elastômeros, Plásticos e Adesivos, reúne empresários, técnicos, engenheiros, estudantes, professores, pesquisadores e outros profissionais interessados no setor.

Estão ocorrendo palestras técnicas, mesas-redondas, e mostras comerciais apresentando o que existe de mais moderno e inovador no setor de polímeros, e dando oportunidade para a realização de contatos e consolidação de relações sociais, técnicas e comerciais.

Publicado quinta-feira, 30 de Setembro de 2010 - 0h00