Senai apresenta Caderno de Tendências de Moda Verão 2011/2012

As tendências para o próximo verão serão apresentadas nesta terça-feira (29), às 19h, na sede do Centro de Educação Profissional Senai de Moda e Design, em Porto Alegre, no lançamento de mais uma edição do Caderno Perfil Moda Inspirações + Tendências Verão 2011/2012. O material será mostrado pelo técnico do Senai Moda, Marcos Hamerski, que fará uma palestra gratuita voltada a empresários e profissionais dos segmentos têxtil e do vestuário. Marcos integra a equipe de pesquisadores que desenvolve o trabalho de tendências em nível nacional.

O caderno traz informações sobre moda, comportamento e mercado e antecipa tendências de estilo e design, fornecendo aos profissionais do setor subsídios para a inovação. Também indica referências da cultura nacional para que as empresas utilizem o design brasileiro como ferramenta para agregar valor ao produto final. Nessa edição, aponta tendências para os segmentos feminino, masculino e infantil relacionados a cinco perfis de consumo.

A publicação foi concebida por profissionais de diversos estados brasileiros que fazem parte do Programa SENAI de Gestão de Design. A iniciativa visa estimular as empresas a observar o comportamento e os perfis de seus consumidores para a criação de produtos diferenciados e competitivos, que atendam as necessidades e os desejos do público-alvo.

Lançamento Caderno Perfil Moda Inspirações + Tendências Verão 2011/2012

No CEP Senai Moda e Design na rua André Belo, 452