Senai apresenta tendências internacionais de calçados e artefatos

Empresários da Serra conhecem as novidades do setor

Empresários de micro e pequenas empresas da Serra terão acesso às principais novidades mundiais em design para o setor de couro, calçados e artefatos. O Centro de Educação Profissional Senai Giuseppe Fasolo, integrante do Sistema FIERGS, e o Sebrae apresentam nesta sexta-feira, dia 27, a publicação e o CD ROM ''Caderno de Tendências em Couro, Calçados e Artefatos Primavera-Verão 2007/2008''. O evento, que contará com um workshop de apresentação das novidades, será realizado às 19h30min, no Centro da Indústria e Comércio, em Bento Gonçalves. Ao final do evento, o Caderno de Tendências será distribuído gratuitamente.

O material é resultado do trabalho de pesquisa feito nas maiores feiras de moda internacional. As visitas aos eventos foram realizadas por técnicos do Senai e as informações coletadas ocorreram nos grandes pólos de tendências do mundo, como França, Itália e Espanha. O objetivo é levar as mais atualizadas novidades para as empresas que não possuem condições de buscar tal conhecimento devido ao alto custo que isto implica.

O projeto, que tem o apoio do Senai e Sebrae Nacional, também visa integrar e coordenar esforços para a criação de um observatório em design, por meio de uma rede de informações, promovendo atividades voltadas para a reflexão e a capacitação em design, estimulando a cultura do uso do estudo de tendências regionais no desenvolvimento de produto, fortalecendo o conceito de brasilidade nos setores de calçados, couro, artefatos vestuário, confecções e malharia.

Publicado quinta-feira, 26 de Abril de 2007 - 0h00