Senai Certificação acredita quinta-roda

O Organismo de Certificação de Produtos Senai tem mais um produto no seu escopo: a acreditação da Quinta-roda utilizada em veículo rodoviário destinado ao transporte de cargas e produtos perigosos. Com isso, o Senai-RS Certificação amplia sua área de atuação, podendo certificar o conjunto Quinta-roda e Pino-rei, produtos que são responsáveis pelo acoplamento entre veículos rodoviários e suas unidades de tração ou reboque. O OCP Senai, que fica no Centro Tecnológico Senai Automotivo, em Caxias do Sul, é acreditado pelo Inmetro e sua criação foi realizada através de projeto com incentivo do Departamento Nacional da instituição.

A certificação é um serviço que reconhece formalmente que produtos de empresas e instituições estão em conformidade com determinadas normas e padrões estabelecidos por organismos especializados. "É estratégico e vital para agilidade e logística do setor, já que se trata de uma certificação compulsória. É mais um serviço que o Senai-RS está disponibilizando para as empresas e que, em breve, abrangerá outros produtos", explicou o diretor regional do Senai-RS, José Zortéa.

Publicado Terça-feira, 27 de Dezembro de 2011 - 0h00