Foi inaugurada nesta quarta-feira o Laboratório de Válvulas Industriais Micromazza do Instituto Senai de Tecnologia em Petróleo, Gás e Energia. O espaço é uma ação conjunta do Senai e a empresa Micromazza de Vila Flores (RS) com o objetivo de cooperação e intercâmbio tecnológico-científico, capacitação para a indústria, ensino profissionalizante, pesquisa e extensão.

A Micromazza doou ao instituto válvulas, equipamentos e acessórios para a indústria do petróleo, gás, petroquímica, papel e celulose e saneamento, para uso em cursos de formação técnica de nível médio, cursos de iniciação, qualificação e aperfeiçoamento profissional e treinamentos específicos para a indústria. Além das válvulas, a empresa também fez a doação de painéis técnicos de ambientação do espaço.

O evento, que teve a assinatura do Termo de Cooperação entre a empresa e o instituto, também contou com a aula magna inaugural do curso técnico em Petroquímica, o primeiro no Rio Grande do Sul, desenvolvido em parceria com o Comitê de Fomento Industrial do Polo Petroquímico.

Crédito foto: Dudu Leal

Publicado quinta-feira, 4 de Maio de 2017 - 11h11