Estão abertas as inscrições para a segunda chamada do Programa Rota 2030, com a previsão de 150 atendimentos de manufatura enxuta e digitalização (categoria hands on) em todo o País, com consultorias gratuitas para a empresa (100% subsidiadas) e garantia de aumento da produtividade de, no mínimo, 10%. Na primeira chamada, fechada com dois ciclos, com 100 atendimentos no Brasil, o Senai-RS foi contemplado com 16 atendimentos, realizados pelos Institutos do Senai (ISI Metalmecânico de São Leopoldo, IST Calçado e Logística Industrial – Novo Hamburgo, IST Madeira e Mobiliário – Bento Gonçalves e IST Mecatrônica – Caxias do Sul).

Por meio do Rota 2030, o governo federal isentou o imposto de importação de autopeças que não são produzidas no Brasil e, em troca, as indústrias depositam 2% do valor do tributo em um programa prioritário aprovado pelo governo federal. O Senai habilitou-se a gerenciar o eixo de produtividade, através do “Programa Prioritário A³” que fomenta a criação de um ambiente e de ações que promovam o incremento de produtividade da cadeia.

Inscrições aqui

Publicado quinta-feira, 24 de Setembro de 2020 - 11h11