Você está aqui

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS) promoveu esta semana um Grand Prix de Inovação em Educação Profissional envolvendo 13 unidades do Estado. O Senai Lajeado ficou em primeiro lugar ao desenvolver um alimentador automático de display de pastilhas (Automaticandy) para a Docile Alimentos. A transformação de resíduos têxteis em um produto rentável, desafio resolvido pelo Senai de Farroupilha para a Oldoni Sports, ficou em segundo lugar e um sistema para limpeza de filtro do alimentador automático de injetora, desenvolvido pelo Senai de Montenegro e Triunfo para a Oderich, obteve o terceiro lugar.

O objetivo foi promover um evento em que equipes multidisciplinares, chamadas de “escuderias”, desenvolvessem e prototipassem soluções inovadoras para desafios reais das indústrias e da sociedade. A ideia é demonstrar com isso que, com uma combinação de métodos de inovação aberta e criatividade, conceitos de empreendedorismo, redes colaborativas e profissionais multidisciplinares é possível obter respostas diferenciadas e oportunidades reais para solução dos desafios lançados.

O Grand Prix Senai de Inovação envolveu 60 alunos de cursos técnicos e aprendizagem industrial e 26 instrutores durante os dois dias. Além das vencedoras, participaram as unidades das seguintes cidades:Cachoeirinha, Guaporé, Nova Prata, Panambi, Gravataí, São Sebastião do Caí, Sapiranga, Igrejinha, Carazinho e Instituto Senai de Tecnologia em Alimentos e Bebidas, de Porto Alegre.

Publicado quinta-feira, 1 de Julho de 2021 - 11h11