Senai-RS inaugura nova impressora

Parque gráfico da entidade tem mais tecnologia para o ensino

Foi apresentada nesta quarta-feira (3) a nova impressora off-set quatro cores do Centro de Educação Profissional Senai de Artes Gráficas Henrique D‘Ávila Bertaso, em Porto Alegre. Presente na inauguração, o presidente da FIERGS, Paulo Tigre, evidenciou os aprimoramentos no ensino com a nova aquisição. "Para sermos competitivos em um mundo que precisa cada vez mais de técnicos qualificados, temos que verificar as tendências mundiais e trazer essa qualificação para que nossos alunos conheçam e trabalhem com o que há de mais moderno", enfatizou Tigre.

A nova impressora atende às demandas do mercado gráfico, como o fácil manuseio, a versatilidade de impressão (imprimindo também em poliéster e alumínio) e principalmente a rapidez de impressão. "Temos a exigência própria de estarmos sempre atualizados com o mercado, e isso se reflete não só nas novas tecnologias dos equipamentos, mas também na didática que evolui junto", disse o diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS), José Zortéa.

Estiveram também presentes na solenidade o presidente do Conselho Consultivo do Centro de Educação Profissional Senai de Artes Gráficas, Carlos Evandro Alves da Silva; o presidente da Associação Brasileira de Indústria Gráfica − Regional Rio Grande do Sul (Abigraf/RS) e Sindicato da Indústria Gráfica no RS (Sindigraf-RS), Paulo Coutinho; e o Secretário Municipal da Produção Indústria e Comércio, Léo Antônio Bulling.

Publicado quarta-feira, 3 de Setembro de 2008 - 0h00