Senai-RS inaugura prédio da Construção Civil em São Leopoldo

Solenidade será nesta quinta-feira

O Centro de Educação Profissional Senai Lindolfo Collor, de São Leopoldo, inaugura nesta quinta-feira (11), às 9h30, um prédio anexo, destinado a cursos na área de Construção Civil. O local é fruto de uma parceria entre o Sistema FIERGS, através do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, o Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de São Leopoldo (Sinduscom-SL), o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de São Leopoldo, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de São Sebastião do Caí e o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Esteio.

O novo prédio tem 302 metros quadrados, dividido em uma sala de aula com capacidade para 22 alunos, e oficinas de instalações hidráulicas prediais, assentador de placas cerâmicas e de construção em alvenaria. As atividades já iniciaram em fevereiro deste ano, com 42 alunos divididos em duas turmas. Os cursos oferecidos são pedreiro de edificações, instalador hidráulico predial, assentador de placas cerâmicas, ferreiro armador, pedreiro de alvenaria e pintor de obras.

O novo espaço surgiu da necessidade do setor em mudar o perfil do trabalhador da construção civil na região, uma vez que os cursos devem conferir aos egressos um perfil mais atualizado.

Publicado quarta-feira, 10 de Setembro de 2008 - 0h00