Sesi-RS vacina 173 mil pessoas contra a gripe

O Serviço Social da Indústria do Rio Grande do Sul (Sesi-RS) vacinou este ano 158.500 trabalhadores de 1.230 empresas de todo o Rio Grande do Sul. O objetivo da iniciativa é promover a saúde e a qualidade de vida do trabalhador da indústria, reduzindo o afastamento do trabalho e contribuindo para o aumento da produtividade da indústria gaúcha. A vacinação foi feita in company, entre março e junho, em empresas de micro a grande porte em todas as regiões do Estado e atingiram também 15 mil dependentes, totalizando 173.500 pessoas.

Conforme dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), a gripe comum ataca entre 5% e 15% da população mundial e causa 500 mil mortes por ano. O ciclo do vírus dura de 7 a 14 dias.

A Campanha de Vacinação contra a Gripe 2013 Proteja-se por Você. Proteja-se por Todos, é uma ação do Sesi Nacional, vinculada ao Programa de Promoção da Segurança, Saúde e Qualidade de Vida do Trabalhador da Indústria

Publicado quinta-feira, 27 de Junho de 2013 - 0h00