Você está aqui

Sistema FIERGS inaugura projeto de atendimento em São Leopoldo

O Sistema FIERGS iniciou, na quinta-feira (24), em São Leopoldo, um projeto-piloto de atendimento integrado de todas as instituições que o compõem, disponibilizando no mesmo espaço orientações e informações sobre os serviços oferecidos ao setor industrial pelo Sesi, Senai e Instituto Euvaldo Lodi do Rio Grande do Sul.

O projeto quer mostrar as entidades como um conjunto de soluções para a competitividade. "Vamos testar aqui essa nova maneira de apresentar o Sistema FIERGS. Estamos à disposição das indústrias. Seja defendendo a Reforma Tributária, seja criando um novo curso do Senai, um novo programa do Sesi, seja colocando estagiários através do IEL", disse o presidente da FIERGS, Paulo Tigre.

O presidente do Centro das Indústrias de São Leopoldo, José Aury Klein, disse que a iniciativa irá facilitar o acesso das indústrias de menor porte ao Sistema FIERGS, sendo uma nova modalidade de interiorização. O objetivo principal do atendimento integrado é o de agilizar a aproximação entre as fábricas e o elenco de conhecimentos acumulado e gerado pelas entidades do setor fabril.

"Passaremos a interagir mais rapidamente. As soluções em produtos e serviços, que contribuem para o aumento da competitividade das indústrias, terão outra velocidade", destacou o presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico e Eletrônico de São Leopoldo, Raul Heller.

As Forças Integradas de Atendimento do Sistema FIERGS funcionam das 8h30min às 17h30min. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail atendimento@fiergs.org.br.

Publicado sexta-feira, 25 de Junho de 2010 - 0h00