Você está aqui

Sistema FIERGS promove Semana de Vida Saudável

As atividades físicas e palestras serão gratuitas para toda comunidade

A "Semana de Promoção da Vida Saudável" será realizada de 27 de agosto a 1º de setembro pelo Sistema FIERGS, por meio do Serviço Social da Indústria (Sesi-RS), juntamente com o Conselho Regional de Educação Física do RS, Conselho Regional de Nutricionistas 2ª Região e Fórum Permanente das Entidades de Educação Física do RS. O evento é gratuito e será realizado em todo o Brasil com o objetivo de sensibilizar a comunidade para a importância da adoção de estilos de vida saudáveis, aproveitando o Dia do Nutricionista (31/8) e Dia do Profissional de Educação Física (1º/9).

A abertura da Semana será na segunda-feira (27), a partir das 14h, no Centro de Convenções da FIERGS, com palestra da professora de nutrição esportiva dos cursos de especialização em Ciências da Saúde e do Desporto da PUCRS, mestre e doutora em Ciência do Movimento Humano, Cláudia Dornelles Schneider, que vai falar sobre alimentação saudável. A professora de Educação Física e mestre Carmen Masson fará palestra, às 16h, sobre o tema sedentarismo e atividade física. Também haverá apresentação teatral do Grupo Laboratório de Dança. O evento contará ainda com palestra do especialista em Lazer do Sesi Nacional, Luiz Carlos Marcolino, que vai detalhar as iniciativas da entidade.

No decorrer da semana, serão realizadas ações do Sesi em empresas que têm o Programa Ginástica na Empresa, quando haverá palestras, aulas e caminhadas em indústrias de todo o Estado. O encerramento acontecerá às 10h de sábado (dia 1º), no Parque Farroupilha (Redenção), com caminhada orientada, aulas de alongamento e ritmos. Também estarão à disposição tendas temáticas, com orientações sobre atividade física, alimentação saudável, gerenciamento de estresse, entre outros.

A iniciativa está sendo coordenada em todo o País pelo Departamento Nacional do Sesi, em parceira com os Conselhos Federais de Educação Física e de Nutricionistas - CONFEF e CFN.

Informações e inscrições pelo fone 0800518555.

Publicado quinta-feira, 23 de Agosto de 2007 - 0h00