Você está aqui

Trabalhadores da indústria visitam Feira do Livro

Projeto do Sesi-RS traz mil pessoas de todo o Estado a Porto Alegre

Cerca de mil pessoas, entre trabalhadores de 39 indústrias de 14 cidades gaúchas e seus familiares, participam dia 8 de novembro do projeto do Serviço Social da Indústria (Sesi-RS), integrante do Sistema FIERGS. O objetivo do projeto, denominado Trabalhador da Indústria na Feira do Livro de Porto Alegre, é dar oportunidade aos colaboradores e seus familiares de acesso à leitura, cultura e educação, difundindo estes hábitos que qualificam a vida das pessoas.

Participam empresas de Porto Alegre, Gravataí, São Leopoldo, Igrejinha, Parobé, Farroupilha, Caxias do Sul, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Carlos Barbosa, Santa Rosa, Panambi, Pelotas e Santana do Livramento. Os trabalhadores terão um city tour na Capital e desembarcam à tarde na Feira do Livro, onde participam da programação do evento. Haverá shows no Largo da Escrita - Armazém A1 do Cais do Porto - área infantil e juvenil, sendo o ponto de encontro dos representantes de todas as cidades envolvidas. Se apresentam, às 14h, Os Filhos da Roça (Vencedor Sesi Descobrindo Talentos 2008) e às 16h50min, Tiago Rosa (Vencedor Sesi Descobrindo Talentos 2007).

Durante toda a Feira do Livro, o Centro Cultural Sesi estará, na entrada da área Infantil e Juvenil, com programação lúdico-pedagógica.

Publicado segunda-feira, 3 de Novembro de 2008 - 0h00