Relações Trabalhistas

Retomada econômica do Brasil será rápida, diz secretário especial de Previdência e Trabalho

O Brasil terá uma rápida retomada econômica e poderá superar antes de outros países a crise provocada pela pandemia, garantiu o secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Bruno Bianco Leal, ao participar nessa quinta-feira (2) de live realizada pela FIERGS, por meio do Conselho de Relações do Trabalho (Contrab).

Medidas trabalhistas para enfrentar a crise é tema de live com secretário especial de Previdência e Trabalho

A live Medidas Trabalhistas para o Enfrentamento da Crise Gerada pela Pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19) será realizada na próxima quinta-feira, 2 de julho, em uma realização da FIERGS, por meio do Conselho de Relações do Trabalho (Contrab). O palestrante será o secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Bruno Bianco Leal.

Camers organiza debate online sobre Futuro da Gestão de Conflitos

O debate online gratuito O Futuro da Gestão de Conflitos será  realizado na quinta-feira (25), pelo Centro das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (CIERGS), por meio da Câmara de Arbitragem, Mediação e Conciliação (Camers). Entre os temas tratados estarão visão do cliente, criatividade de soluções, viés resolutivo da advocacia e desenho de sistemas para resolução de disputas.

Presidente do TST diz que MPs do governo ajudaram a preservar empregos durante pandemia

A presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Maria Cristina Peduzzi, afirmou durante live na FIERGS realizada pelo Conselho de Relações do Trabalho (Contrab) da entidade, que as iniciativas adotadas pelo governo federal na crise do coronavírus, como as Medidas Provisória 936 e 927, obtiveram bons resultados, pois o número de acordos e de empregos preservados foram substanciais. Maria Cristina debateu com o presidente da FIERGS, Gilberto Porcello Petry, sobre o Papel da Justiça do Trabalho durante a pandemia da Covid-19.

Papel da Justiça do Trabalho durante pandemia é tema de live da FIERGS com a presidente do TST

A presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Maria Cistina Peduzzi, é a convidada da Live Papel da Justiça do Trabalho durante a pandemia da Covid-19, que ocorre na próxima segunda-feira (15), às 19h, em uma promoção da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), por meio do Conselho de Relações do Trabalho (Contrab). Maria Cristina discutirá o tema com o presidente da FIERGS, Gilberto Porcello Petry, em evento que contará, ainda, com o coordenador do Contrab, Thômaz Nunnenkamp.

Juiz do Trabalho explica principais pontos das MPs 927/20 e 936

O juiz federal do Trabalho Marlos Melek destacou os principais pontos das Medidas Provisórias 927/20 e 936/20, lançadas de forma emergencial pelo governo federal para o período da pandemia do coronavírus. Melek, que foi membro da Comissão de Redação da Reforma Trabalhista, participou de uma live da FIERGS, mediada pelo coordenador do Conselho de Relações do Trabalho (Contrab) da entidade, Thômaz Nunnenkamp, na segunda-feira (1º).

FIERGS realiza live para esclarecer principais pontos das MPs 927/20 e 936

O juiz federal do trabalho e membro da comissão de redação da Reforma Trabalhista, Marlos Melek, é o convidado da Live MP 927/20 e MP 936: Medidas que as empresas podem adotar em tempos de pandemia, realizada pela FIERGS, por meio do Conselho de Relações do Trabalho (Contrab), na segunda-feira, 1º de junho. Será às 19h, e na videoconferência Melek esclarecerá os principais pontos das Medidas Provisórias 927/20 e 936, que abordam as providências a serem tomadas pelas empresas durante a pandemia.

As mudanças provocadas pela pandemia nas relações de trabalho

As novas formas de trabalho a partir das mudanças ocorridas por causa da pandemia do coronavírus foram tratadas, na quinta-feira, no evento on-line Copemi no Interior, Trabalho Remoto e Home Office. A executiva de Recursos Humanos do Grupo Binox, de Caxias do Sul, Celiz Frizzo; e a diretora sênior de Produto de HCM (Human Capital Management) na América Latina da Oracle, dos Estados Unidos, Danielle Fortes, apresentaram os casos de suas empresas e como elas se adaptaram ao momento atual.

Indústria gaúcha avalia que programas federais ajudam a manter empregos durante a pandemia

Pesquisa realizada pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS) revela a percepção dos industriais gaúchos sobre os programas federais lançados pelo Ministério da Economia durante a pandemia, entre eles o Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda, criado ainda no ano passado.

Alto número de atestados da Covid desorganiza produção industrial

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS,) Gilberto Porcello Petry, disse nessa segunda-feira (2) que a entidade vem recebendo informações de diversas empresas gaúchas preocupadas com o alto número de atestados médicos de 14 dias decorrentes de sintomas da Covid-19 de funcionários. “O volume de afastamentos do trabalho, especialmente nas linhas de fabricação, começa a desorganizar a produção industrial, tornando-se um novo problema decorrente da pandemia”, afirma Petry.