A diretoria para a gestão 2022-2024 do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico e Eletrônico de São Leopoldo (Sindimetal-RS) tomou posse em 25 de novembro, na sede da entidade, durante a Reunião de Diretoria, na qual ocorreram também as Assembleias de Previsão Orçamentária e de Eleição.

Reeleito por unanimidade pelos associados, o presidente Sergio de Bortoli Galera segue para a sua segunda gestão, a partir de 1º de janeiro do próximo ano. Ele parabenizou a diretoria, a todos que foram reconduzidos ao cargo e deu boas-vindas aos novos integrantes, com a premissa de que o Sindicato continue fortalecendo sua representatividade e atuação na base.  “Muito falamos sobre a importância da participação do empresariado e sinto que temos aqui esta participação, não estou sozinho, tenho muito apoio dos demais integrantes da diretoria e dos Grupos Estratégicos”, enfatizou.

Com a chegada do Covid-19, os planos foram ajustados e o Sindicato trabalhou exaustivamente em torno de demandas específicas, de forma emergencial. “Espero que no ano que vem, consigamos voltar a promover mais ações em benefício das indústrias; no primeiro ano de nossa gestão realizamos algumas atividades previstas, mas logo veio a pandemia e tivemos que nos adequar, priorizando as ações emergenciais”, destacou. Galera reforçou também a importância do associativismo e do trabalho coletivo, bem como seu compromisso e de toda a diretoria, na defesa dos interesses das indústrias.

Clique e confira a entrevista de Sergio de Bortoli Galera concedida ao Blog da Unisind em abril de 2021

Crédito: Evandro Francisco/Foto Globo

Homens e mulheres sentados e algumas em pé para a posse da Diretoria do Sindimetal-RS
Terça-feira, 7 de Dezembro de 2021 - 16h16