O Emprega +, programa do Ministério da Economia, tem como objetivo elevar a produtividade e a competitividade das indústrias do País. No Rio Grande do Sul, o Senai-RS é um dos parceiros e oferece três cursos gratuitos de aperfeiçoamento para profissionais de micro, pequenas e médias indústrias gaúchas.

• Pneumática e Eletropneumática
  • Desenho Mecânico em CAD – (Solid Works)
  • Acionamento de Motores Elétricos

Confira as respostas para quatro das principais dúvidas sobre os cursos do Senai-RS por meio do Emprega +

1- Qual o prazo de inscrição para os primeiros cursos?

Segue até o dia 29 de abril. A inscrição pode ser feita no link: Loja Mundo Senai  – clicando na opção: “Para empresa”.

2- A pessoal precisa ter algum conhecimento nas áreas?

São cursos de aperfeiçoamento profissional, então, é preciso ter um certo conhecimento prévio – discriminado na hora em que a empresa vai fazer o cadastro do trabalhador. No CAD, por exemplo, é necessário ter um conhecimento em desenho mecânico, podendo aplicar as ferramentas do CAD. Em Pneumática e Hidráulica e Acionamento de Motores Elétricos, exigem um conhecimento mais brando, pela própria vivência do aluno na empresa.

3- Qual a dinâmica dos cursos?

O curso é totalmente autoinstrucional, mas há uma ação de tutoria e monitoria. São feitas tutorias semanais realizadas e docente que corrigem as tarefas. No entanto, o horário de realização é aberto, o aluno vai fazer dentro do seu tempo. Há um período máximo – definido a partir da quantidade máxima de horas, o que estabelece uma carga horária média diária em função do EAD. Em relação às aulas presenciais, se as limitações da pandemia permitirem, serão realizadas no final do curso.

4- É possível participar pelo celular?

Acionamento de Motores Elétricos e Pneumática utilizam simuladores responsivos a qualquer tipo de aparelho. No de Desenho em CAD, é preciso um desktop ou notebook. Também será necessário download do software Solid Work ou uso on-line – a própria empresa precisa disponibilizar uma licença de 30 dias.

Mais informações sobre o programa também podem ser obtidas pela Central de Relacionamento: 0800 051 8555.

segunda-feira, 26 de Abril de 2021 - 15h15