Você está aqui

Indústria audiovisual do RS terá nove ecossistemas de inovação no Estado

SIAV participou do evento de lançamento do Santa Cruz Polo Audiovisual. 

A iniciativa tem recursos do Edital Estadual de Fomento com verbas da Lei Federal Paulo Gustavo, que destinou cerca de R$ 9 milhões aos primeiros ecossistemas do audiovisual do RS. “A ação é extremamente importante neste momento de retomada e reconstrução de nosso Estado”, destaca Flávia Matzenbacher, delegada titular do Sindicato da Indústria Audiovisual (Siav), e dieretora da FIERGS. Ela participou da mesa de abertura em Santa Cruz do Sul, falando sobre a importância desses ecossistemas, a proposta de interlocução e apoio do Siav, e a atuação do sindicato neste contexto. 

A proposta do Santa Cruz Polo Audiovisual, que agrega mais de 50 empresas, é criar um ambiente propício para a produção audiovisual local, promovendo a qualificação da mão de obra, incentivando a produção autoral de qualidade e fomentando a pesquisa e preservação da memória audiovisual das regiões. Este projeto busca tornar a economia criativa cada vez mais relevante em termos regionais, proporcionando amplas oportunidades para produtoras, artistas e a comunidade em geral.

No próximo dia 10 de agosto, os nove ecossistemas gaúchos apoiados pelo edital serão apresentados no Festival de Cinema de Gramado. 

quarta-feira, 7 de Agosto de 2024 - 16h16

Deixe um Comentário

CAPTCHA
This question is for testing whether or not you are a human visitor and to prevent automated spam submissions.
18 + 0 =
Resolva este problema matemático simples e digite o resultado. Por exemplo para 1+3, digite 4.