Mobiliário, colchões, estofados, decoração, serviços, design e conteúdos – tudo estará conectado na 24ª edição da Movelsul Brasil, que ocorrerá de 17 a 20 de fevereiro de 2025, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves (RS). A principal feira de móveis da América Latina voltada para lojistas, varejistas e importadores se prepara para oferecer experiências ainda mais completas a expositores e visitantes, ampliando as possibilidades de negócios, parcerias e inspiração.

Com expectativa de reunir mais de 200 marcas em cinco pavilhões, a Movelsul Brasil  já está com 80% de área comercializada – sinalizando o otimismo dos principais fabricantes do setor moveleiro nacional.

“A Movelsul é um evento de negócios estratégico, pois é uma grande vitrine para as empresas apresentarem lançamentos e diferenciais a um público altamente qualificado. Nesta edição, contando inclusive com um novo projeto, que é o Movelsul Conecta”, comenta Gisele Dalla Costa, presidente do Sindmóveis – entidade que realiza a Movelsul Brasil desde 1977.

“Daqui a seis meses, lojistas, varejistas, arquitetos, designers de interiores, importadores e tantos outros especificadores do setor moveleiro poderão negociar diretamente com os expositores. Uma oportunidade valiosa para conhecer não apenas os produtos, mas também a história das empresas e o DNA das marcas. Essa experiência com certeza faz diferença, porque ajuda a estreitar relacionamentos, reforçar parcerias e abrir novos mercados”, acrescenta.

O Movelsul Conecta é a grande novidade da feira em 2025. Localizado no Pavilhão E, os visitantes encontrarão 50 espaços alocados em áreas temáticas. No +Solução estarão expositores de serviços e tecnologias que facilitam o dia a dia do varejo de móveis (e-commerce, CRM, marketing, logística e sistema de gestão). Elos será um centro de negócios para gerar conexões com as mais diversas áreas do setor moveleiro, apontando caminhos para crescer com inovação. Os expositores desse espaço estarão organizados em três segmentos: Corporativo (móveis para escritório, ambientes corporativos, hospitalar, hotelaria, restaurante); Decor (mobiliário de médio e alto padrão, acessórios, decoração, iluminação) e Expansão de Rede (expositores de mobiliário de médio e alto padrão, móveis planejados e colchões apresentarão a sua marca para abertura de novas lojas).

Inspiração e conhecimento

A tradicional mostra do Prêmio Salão Design estará no Movelsul Conecta, exibindo os produtos finalistas e contemplados na mais tradicional premiação latino-americana do design de mobiliário. Na Arena do Conhecimento, palestras com profissionais reconhecidos no mercado apresentarão temas relevantes ao setor moveleiro. Entre os nomes confirmados estão Amanda Ferber (fundadora e CEO do perfil Architecture Hunter, maior página independente de arquitetura do Instagram no mundo), Fernando Mendes (arquiteto e designer), Freddy Van Camp (designer), Regina Galvão (jornalista) e Winnie Bastian (arquiteta, jornalista e curadora de design).

Comercialização de espaços

A 24ª edição da Movelsul Brasil está em fase de comercialização dos últimos espaços disponíveis. Empresas interessadas podem entrar em contato pelo e-mail comercial@movelsul.com.br, pelo telefone (54) 2102.6800 ou pelo WhatsApp (54) 2101.6812.

sexta-feira, 23 de Agosto de 2024 - 19h19