Você está aqui

FIERGS diz que Reforma Trabalhista é parte do novo ciclo de desenvolvimento

A aprovação da proposta da Reforma Trabalhista pelo Congresso Nacional, na visão da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), representa um grande avanço para a dinamização das relações trabalhistas com impacto positivo no ambiente de negócios, abrindo um caminho para a retomada dos empregos. Ela moderniza e desburocratiza as relações do trabalho, diz o presidente da FIERGS, Heitor José Müller: “É um almejado avanço para validar a negociação coletiva e reduzir o cenário de insegurança jurídica nas relações do trabalho.” 


Desta forma, Müller destaca que o Brasil se coloca ao lado de outras economias mundiais nas quais a valorização do diálogo entre empresas e trabalhadores, representados pelos seus sindicatos, prevalece na busca de soluções mutuamente benéficas. “Esta reforma traz segurança para a negociação coletiva e prestigia o diálogo entre as partes,” acrescenta. 

Esperada há pelo menos duas décadas, a modernização trabalhista, segundo a FIERGS, segue as tendências modernas de trabalho, onde os novos modelos se estabelecem de acordo com as exigências do mercado global.
 

Publicado quarta-feira, 12 de Julho de 2017 - 12h12