Copa do Mundo oferece oportunidade de negócios com a Austrália

Aproveitar a Copa do Mundo de 2014 para gerar negócios com o Rio Grande do Sul é o objetivo da Austrália, segundo o cônsul-geral no Brasil, Kym Fullgrabe, que esteve na FIERGS na terça-feira (15). O país realizará eventos de aproximação nas cidades onde sua seleção jogará − em Porto Alegre, a partida ocorre em 18 de junho. A ideia é conhecer de perto as empresas, instituições de ensino do Estado e promover uma interação.

A expectativa é de que 30 mil australianos circulem pelo Brasil durante o evento esportivo. "A Copa do Mundo vai oferecer a oportunidade de conhecer o Rio Grande do Sul pela primeira vez. Queremos criar uma relação de negócios que se inicie agora, mas siga no longo prazo", projetou Fullgrabe. O presidente da FIERGS, Heitor José Müller, apresentou a federação e o centro ao representante australiano. "Nossas entidades representam 115 sindicatos, 47 mil indústrias e o Rio Grande do Sul é o segundo Estado em diversificação industrial do Brasil", informou.

Publicado Terça-feira, 15 de Abril de 2014 - 0h00