IEL-RS promove workshop de apoio à inovação

O diretor do Centro das Indústrias do Rio Grande do Sul, Marcos Coester, afirmou hoje pela manhã que deve haver uma estratégia para preparar um ambiente propício à inovação. "O Vale do Silício, por exemplo, não aconteceu por acaso", lembrou ele, destacando que "nenhum país ou empresa se desenvolve sem estratégia". Coester abriu o workshop Apoio à Inovação no Rio Grande do Sul, realizado pelo Sistema FIERGS, por meio do IEL-RS, em parceria com Endeavor Brasil, Tecnopuc, Sebrae-RS, Badesul, Fapergs, Finep e Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação, realizado na manhã de hoje (12), na sede da FIERGS. O evento contou ainda com a apresentação dos secretária adjunta da Secretaria de Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico, Ghissia Hauser, que explicou que as políticas de governo também são importantes na preparação deste ambiente.

Técnicos do IEL-RS, Senai-RS, Sebrae-RS, Fapergs, Badesul, Tecnopuc, Finep e Endeavor Brasil apresentaram oportunidades, ferramentas e ações disponíveis às empresas interessadas em inovação.

Publicado quarta-feira, 12 de Junho de 2013 - 0h00