BITS 2013 apresenta as novidades no setor de Tecnologia da Informação e Comunicação

A Business IT South America (BITS), que contou com a participação de 390 expositores de 22 países nos dois primeiros anos, terá a terceira edição realizada na próxima semana, entre 14 e 16 de maio, no Centro de Eventos FIERGS, em Porto Alegre. Para 2013, estarão em exposição os seguintes setores: Business TI e infraestrutura de TI; Bancos e finanças; Comunicações B2B; Internet 2.0; Navegação, Transportes e Logística; Setor Público; Conferências; Distribuição e revendas; Telecom e mobile; Software e serviços.

Em 2011 e 2012, mais de 21 mil visitantes e profissionais do setor de Tecnologia da Informação e Comunicação percorreram os estandes do Centro de Eventos. Foram US$ 23 milhões em negócios gerados nas rodadas de negócios e 2 mil participantes na Global Conferences, o congresso oficial com palestrantes internacionais.

Maior plataforma de negócios da região, a feira tem como objetivo impulsionar o mercado de tecnologia da informação e comunicação da América Latina. É o único evento com a força e a tradição da marca internacional BITS no continente, promovido pela Deutsche Messe AG, responsável pela feira CeBIT, de Hannover, na Alemanha. No País, é realizada por meio de sua subsidiária no Brasil, a Hannover Fairs Sulamerica, e pela Federação e Centro das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS/CIERGS).

Os visitantes do evento terão a oportunidade de contato com diferentes tecnologias digitais, com o cloud computing. Nesta edição de 2013 da BITS, empresas trarão novidades em plataformas de hospedagem e gerenciamento de dados na nuvem. O assunto dialoga ainda com a Shareconomy − tema da CeBIT 2013, que ocorreu entre 5 a 9 de março, em Hannover. "A presença de empresas que tragam novidades relacionadas ao tema da feira alemã demonstra ainda mais como a BITS está afinada com o mercado internacional de tecnologias digitais", ressalta o diretor da Hannover Fairs Sulamerica e CEO da BITS, Constantino Bäumle.

A BITS 2013 ganha importância e reconhecimento por parte de países de outros continentes. China e Alemanha terão estandes coletivos de expositores. Um pool empresarial com sete empresas na área de TIC de Portugal também confirmou presença, subsidiado pelo Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN), programa governamental de incentivo ao desenvolvimento econômico dos estados portugueses. Também se farão presentes Coreia do Sul, República Tcheca, Estados Unidos, Colômbia e Uruguai, entre outros.

Além disso, expositores terão oportunidade de mostrarem seus produtos e soluções durante o BITS CIO Project, novidade este ano, que contará com programação personalizada reunindo compradores e fornecedores de TIC em um ambiente restrito da feira. O evento também traz palestras de interesse para todas as áreas da TIC por meio da Global Conferences, o congresso oficial da BITS.

O Business Matchmaking promoverá rodadas de negócios entre mais de 20 empresas brasileiras, europeias e latino-americanas. É uma iniciativa da CNI e da FIERGS, por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN-RS), em parceria com o Programa Al-Invest IV, a Apex-Brasil, o Sebrae/RS e o apoio da Softsul. Mais informações e a programação completa da BITS 2013 poderão ser obtidas em www.bitsouthamerica.com.br.

Publicado sexta-feira, 10 de Maio de 2013 - 0h00